Como ganhar dinheiro com a helicicultura (criação de caracóis)

como ganhar dinheiro com caracois
Um dos grandes negocio do verão é sem duvida alguma a comercialização de caracóis ! Este negocio permite a qualquer pessoa ganhar dinheiro de uma maneira simples , apenas apanhar uma grande quantidade de caracóis e vender a proprietários de estabelecimentos que vendam este tipo de petisco que é bastante apreciado !

Eu pessoalmente utilizo uma técnica que me permite ir ganhando dinheiro de maneira simples com este negocio, primeiro porque não existe a necessidade de um investimento inicial , depois porque caracóis é um animal fácil de encontrar e de apanhar , e também porque é simples de cuidar  e alimentar , eles não são esquisitos , comem tudo !

Então aqui vou explicar como qualquer pessoa pode iniciar o seu negocio e conseguir ganhar bom dinheiro com ele!

Primeiro, eu , comecei por arranjar umas caixas de cartão para os poder armazenar, apesar de cartão não ser a melhor matéria para guardar os caracóis, pois eles são muito húmidos e também começam a comer o cartão... mas isso não é um problema, pois caixas de cartão são bastante fáceis de conseguir!

Vou dar o meu exemplo

Comecei a angariar caracóis para o meu "viveiro" a umas semanas atrás , e posso-vos dizer que já tenho 3 caixas com cerca de 100- 200 caracóis por caixa! isto parece muito, mas na realidade isto não é nada!

Porque armazenar? Para conseguir responder aos pedidos dos meus clientes, clientes estes que são pequenos cafés que costumam fazer petiscos de caracóis no verão , então , assim consigo vender os que já tenho em cativeiro e nos tempos livre conseguir ir apanhando mais alguns para conseguir manter em stock!

A manutenção : eu troco as caixas aos meus caracóis 2 vezes por semana, assim consigo fazer uma limpeza , uma triagem pois existem aqueles caracóis que se parte a casca ou que morrem e repare que a qualidade do caracol é uma das coisas mais importantes, se o cliente ficar satisfeito a primeira vez, possivelmente vai voltar a contactar , se o cliente não gostar da primeira vez possivelmente nunca mais fará negocio consigo, pois neste negocio a concorrência é bastante elevada, tendo também em conta a quantidade de caracóis que chegam a portugal importados de outros países onde existem criadores que os criam em "estufas" e os vendem ao preço da chuva!

A ideia é esta, é uma oportunidade de criar o seu negocio e ao mesmo tempo um passa-tempo ! Pois terá coisas a fazer , como limpar, alimentar , triar , seleccionar , pois os caracóis são diferentes , existem os grandes, os pequenos , os médios , pretos, brancos etc etc

Dica: Nunca os tente vender misturados. tente sempre dividi-los por raças e por tamanhos! Assim consegue fazer mais dinheiro, vendendo em preços diferentes dependendo da qualidade dos caracóis!

Então vamos lá começar o nosso negocio de verão!

Eu ja comecei , e você? Quando vai começar?

7 comentários:

Unknown disse...

boas,
gostaria de falar consigo, fica aqui o meu mail...
joaofilipe_pinheiro@hotmail.com

Duarte Guerreiro disse...

Olá boas amigo , entrei em contacto !
abraço

Unknown disse...

Boa tarde... Pode me contactar?
jorgelestro3@hotmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde, gostaria de falar consigo
tiagomef7@gmail.com

Agradeço a atenção
Tiago Fernandes

Unknown disse...

Olá boa tarde, estou interessado em montar uma estufa de caracóis mas gostava de uma ajuda de quem já tem alguma espriencia,tenho terreno água luz falta o mais importante os caracóis e alguém que possa ajudar no projeto.

Tiago disse...

Boas tardes.
Ainda continua a produzir caracóis?
Estou interessado e gostaria de saber um pouco mais.
Obrigado

Maria Barbosa disse...

Boa tarde,sou do norte do país, como posso fazer para vender a minha produção?

O Autor

Duarte Guerreiro, com o objectivo de ajudar e também assim procurar as melhores técnicas para investir e ganhar dinheiro com pequenos negócios e truques de poupança, fundou o site Investimento de Dinheiro. Na Internet desde 2007 , fundou o primeiro site em 2009 e ao longo destes tempos tem se dedicado a melhorar técnicas para ganhar dinheiro e investir dinheiro!
Google +
Com tecnologia do Blogger.

Ads

.

Mensagens mais Populares

- Copyright © Investimento de Dinheiro -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -